Estratégia

A T-Systems está seguindo sua missão que é “Moldar um futuro que conecta os negócios com a sociedade. Criar valor para nossos clientes, colaboradores e investidores por meio de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) inovadoras”.

T-Systems separou suas atividades operacionais em três divisões de gestão dedicadas: Telecomunicações (TC), Tecnologia da Informação (TI) e Digital Division (DD). Cada uma tem responsabilidade empresarial por toda a cadeia de valor dentro da sua área de negócios designada: desde o desenvolvimento de produtos, vendas, produção até a entrega.

Esta estratégia orientada para o produto permite que a T-Systems atenda a diversas necessidades dos clientes em todas as linhas e indústrias. A Divisão TC estende as atividades de telecomunicações na Alemanha e internacionalmente, e irá assegurar uma maior integração dos processos de negócios de todas as unidades relevantes no Grupo Deutsche Telekom. A Divisão de TI atende toda a demanda por serviços convencionais de TI, integração de sistemas e outsourcing. E a Digital Division foca na busca de soluções inovadoras.
Isso permite que a empresa se concentre em novas tendências tecnológicas. O setor de tecnologia da informação e comunicação está passando por mudanças que têm um grande impacto sobre as empresas de todos os tamanhos e em todos os setores: computação em nuvem, mobilidade, big data combinados com a mídia social, entre outros, estão transformando os modelos de negócios existentes. Estas tecnologias disruptivas geram automaticamente  novas demandas de segurança de TI, devido ao aumento exponencial do crime cibernético.

A quantidade de dispositivos em rede está aumentando enormemente; “Internet das coisas” (IoT) ou comunicação máquina com máquina, fará com que mais e mais objetos gerem, coletem, compartilhem e utilizem os seus dados, entre outros.

Estas tendências estão tornando a tecnologia da informação e comunicação cada vez mais importante. Portanto, o fornecimento e operação de TI e plataformas TC é um fator chave de sucesso e a T-Systems tem respondido a estas transformações com algumas prioridades:

  • Otimizar os processos e focar na eficiência de custos para incentivar a competitividade e rentabilidade de seu negócio tradicional.
  • Usar plataformas escaláveis ​​como uma força orientada para o crescimento da receita. O foco é sobre a computação em nuvem, segurança de TI, soluções inteligentes para saúde, carro conectado entre outras.
  • Integrar parceiros com valor agregado, com produtos e soluções próprias, a fim de criar um portfólio de produtos atrativo B2B e B2B2C.
  • Apoiar seus clientes em sua transformação e transição de serviços tradicionais de TI e TC para soluções em nuvem escaláveis e seguras.

O serviços da T-Systems estão baseados em três valores essenciais: flexibilidade, confiabilidade e especialização. Tem como meta ajudar os clientes a crescer e a desenvolver o seu negócio em harmonia com os seus objetivos, mesmo com as alterações do mercado e com a pressão da concorrência. Ser facilitadora, tornando o seu negócio mais flexível e competitivo.