Menu para transformação digital Sistemas

Saiba Mais! – Sistemas & Mobilidade

Em um ecossistema de TI de uma empresa de grande porte, é possível encontrar mais de 1000 aplicações diferentes interligadas em diversos sistemas e, muitas vezes, simplificar e centralizar toda essa estrutura em apenas alguns ambientes. A T-Systems está pronta para analisar o ecossistema como um todo e oferecer um plano de integração ou desenvolvimento de novos sistemas a fim de economizar custos e facilitar os processos de negócio da companhia. Mas não é só isso! Também são oferecidos planos de desenvolvimento de novos sistemas que podem ser adaptados para desktop, web, tablets ou smartphones.

A mobilidade é um quesito que vem ganhando cada vez mais espaço na rotina dos tomadores de decisão das empresas e tornou-se essencial nos dias de hoje. Isso porque, ao acessar os dados corporativos “na palma da mão”, as companhias são capazes de responder o mercado na velocidade que este necessita – afinal, informação é poder. Para que estas se adaptem ao novo estilo de trabalho, o time de aplicações da T-Systems está devidamente certificado e treinado para desenvolver os mais diversos tipos de aplicativos e atender às necessidades dos clientes. Assim, é possível adaptar o seu novo ou antigo sistema para torná-lo móvel e acessível de qualquer lugar e dispositivo.

Um exemplo de app de mobilidade é o desenvolvido com a Realidade Aumentada, que vai te auxiliar na revolução da experiência de compra de seus clientes. Disponível em iPhones e iPads, este recurso se integra nativamente com o sistema de gestão SAP S/4HANA (ou HANA) e a plataforma de mobilidade SAP Fiori. Desenvolvida sobre a plataforma ARKit, da Apple, a SAP AR permite que lojas virtuais sejam construídas, integrando o front end diretamente com os sistemas de gestão da SAP.

Com a solução SAP AR, o consumidor pode visualizar – pela tela de seu dispositivo Apple e em tempo real – exatamente o produto que irá comprar. Em outras palavras, o cliente vai a uma loja de móveis para simular (com ou sem a ajuda de um vendedor) o ambiente que deseja decorar, escolher rapidamente o layout com as peças de sua preferência e substituí-las o quanto quiser até chegar à composição ideal. O diferencial é que ele também pode fazer isso de casa! Basta entrar no site da empresa e compor o desenho ideal de decoração com um tablet. É interessante destacar ainda que ele consegue usar sua própria sala para trabalhar nisso, por exemplo: o cliente aponta o tablet para a sala e marca os 360º do ambiente, pois a solução mede todo o espaço. Depois é só adicionar o que deseja com os móveis disponíveis e, por fim, efetuar a compra.

Sobre o autor

Renata Kyrillos

Renata Kyrillos

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *