Infraestrutura Menu para transformação digital

Saiba Mais! – Gestão de Vulnerabilidades

Você deseja identificar falhas de segurança nos sistemas e aplicações de sua empresa? Pretende tornar seus ativos mais resistentes a invasores? Quer proteger seus sistemas contra ataques e vulnerabilidades? Então descubra a seguir como garantir a privacidade de suas informações.

Hoje em dia, acessos ilegais e invasões por vírus ou códigos maliciosos lideram o ranking de ataques cibernéticos, tanto em dispositivos móveis quanto em data centers e estações de trabalho, deixando usuários e empresas suscetíveis a situações de risco constantes. Assim, a T-Systems oferece uma carta exclusiva de segurança com inúmeras soluções protetivas que agem como uma espécie de “escudo” contra ações irregulares praticadas por hackers. Tais soluções compõem o pacote Magenta Security, cujos mecanismos de defesa ajudam a preservar os dados da própria T-Systems e também os de seus clientes.

Como MSSP (Managed Security Services Provider ou Provedora de Serviços de Segurança Gerenciados, em tradução livre), a T-Systems garante a proteção de ambientes físicos e digitais com um “leque” de recursos. Um deles é responsável por identificar brechas de segurança em determinados sistemas, cujos dados estão frequentemente sujeitos a violações realizadas por terceiros. Estes se apropriam das informações arquivadas no desktop, notebook, celular ou qualquer outro aparelho eletrônico.

No caso de empresas, um ciberataque pode ser reproduzido em diferentes máquinas de uma mesma rede, fazendo um estrago generalizado. Tais máquinas são consideradas vulneráveis porque têm propensão a serem invadidas a qualquer momento, principalmente quando não estão totalmente atualizadas. A fim de criar uma proteção contra esses danos, a T-Systems oferta o Vulnerability Scan as a Service, o qual exerce as seguintes funções: determinar e analisar o status de segurança de dados e ativos de uma empresa; rastrear possíveis vulnerabilidades de segurança; garantir a conformidade de políticas internas; liberar os resultados da verificação somente ao cliente e pessoas autorizadas.

Todos os serviços provêm de parcerias com outras grandes empresas inovadoras que visam a integridade e segurança da informação, tais como Dedrone, Splunk, FireEye, Fortinet, Gigamon, entre outros. Para a gestão de vulnerabilidades e compliance, firmou-se uma parceria com a Qualys, provedora americana de soluções de segurança e conformidade em nuvem. Juntas, Qualys e T-Systems puderam desenvolver o Vulnerability Scan as a Service e criar uma infraestrutura altamente escalável e multi-tenant, característica que garante isolamento total entre ambientes de diferentes usuários.

A solução envia todas as informações coletadas para a nuvem, onde estas são processadas, armazenadas e devidamente protegidas com diversas camadas de segurança. A interface na nuvem permite ao cliente acessar sua plataforma de qualquer lugar do mundo e gerar relatórios técnicos e gerenciais personalizados, além de definir os prazos para correção das vulnerabilidades detectadas. A plataforma também é integrada com sistemas customizados da T-Systems, de modo a expandir suas funcionalidades. Por fim, os dados e relatórios gerados com a ajuda desta solução ainda podem ser utilizados desde níveis gerenciais para tomadas de decisão até níveis técnicos para orientações frente às mais diversas falhas de segurança e inconformidades de políticas.

Para saber mais sobre este e outros serviços disponíveis no portfólio de segurança da T-Systems, mande um e-mail para [email protected] que nós iremos direcionar a sua mensagem a um de nossos especialistas!

O próximo assunto? Drone, o equipamento aéreo mais falado, controverso e polêmico da atualidade. Como empresa de tecnologia, a T-Systems não poderia deixar de oferecer uma solução de segurança para impedir as ameaças do veículo, que pode ser extremamente danoso se utilizado de forma incorreta ou leviana. Fique de olho! 😉

Sobre o autor

Renata Kyrillos

Renata Kyrillos

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *