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Saiba Mais! – Fábrica de Software + AMS

Com a finalidade de se adaptar às necessidades de atualização constantes dos clientes, foi desenvolvido um produto conhecido como Fábrica de Software ou Fábrica de Projetos, que desenvolve sistemas conforme as exigências/solicitações específicas de cada empresa. São utilizadas metodologias globais, escritórios de métricas para garantir estimativas corretas de projetos segundo os padrões de mercado e uma fábrica de testes com controle de qualidade – tudo isso para realizar a entrega dos sistemas de forma assertiva.

A fim de melhorar o processo de entrega, o modelo de serviço foi dividido em quatro partes: projetos funcionais, projetos completos, fábrica de códigos e suporte à homologação e aceite. A primeira parte se trata da elaboração de requisitos, planos e casos de testes funcionais, além da mensuração do tamanho do software. Na segunda, há a especificação lógica, o design físico, a programação, os testes integrados e a implementação do sistema. Na terceira, ocorrem a codificação e os testes unitários. Na quarta, há a execução dos testes com o uso da Fábrica de Testes da T-Systems e a entrega do sistema, que é inteiramente suportado para impedir eventuais erros. Desta forma, o ciclo de vida de uma solicitação tem duração menor e os sistemas são entregues com maior velocidade e com toda a qualidade que os clientes exigem.

Após a entrega do sistema pela T-Systems, é necessário fazer o suporte dessas aplicações para que ocorram manutenções e atualizações conforme a necessidade de negócio. Para esse tipo de operação, é oferecido o Application Management & Modernization (AMM), que, diferentemente do Application Management Support (AMS) disponível no mercado, não somente provê assistência, mas também reduz o custo fixo dos incidentes por meio da modernização das aplicações e da infraestrutura por elas utilizadas. Isso significa que a equipe Magenta trabalha de forma a diminuir o valor fixo do suporte ao estabilizar o sistema e utilizar este montante para investir na sua modernização.

A solução é dividida em três fases: na primeira, ocorre a mudança da plataforma em conjunto com a transformação dos processos de TI e da gestão de serviços; na segunda, são oferecidos os serviços de suporte de aplicações end-to-end; na terceira, são utilizadas técnicas de inovação e modernização do negócio no nível da aplicação. Essa transição é feita de forma customizada para cada cliente com o intuito de garantir a integração de todas as partes. E o melhor: o AMM é compatível tanto com aplicações SAP quanto Não-SAP, ou seja, é flexível o suficiente para se adaptar à sua necessidade.

A maioria dessas soluções é trabalhada pelo time de integração de sistemas global da T-Systems, que, em grande parte, fica localizado no Point of Production (PoP) de Blumenau, desenvolvido especialmente para fornecer serviços de TI remotamente em larga escala, sejam estes nearshore ou offshore. Os três principais benefícios para os clientes são os preços competitivos (que já incluem funcionários altamente qualificados e processos eficientes), a oferta de atendimento em três idiomas (português, inglês e alemão) e o fornecimento de serviços globais com os mesmos padrões de qualidade para as demandas locais.

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Renata Kyrillos

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