Entrada Menu para transformação digital

Saiba Mais! – Cloudifier

Por Milena Hatada e Renata Kyrillos

Você quer mensurar a dimensão e potencial do seu ecossistema de TI? Busca auxílio para decidir se deve ou não levar uma aplicação à nuvem? Deseja economizar custos de operação e manutenção de suas máquinas? Procura o parceiro ideal para executar as mudanças e migrações necessárias? Pretende contratar uma equipe altamente qualificada que suporte todos os seus processos?

Pois é, diversas dúvidas podem surgir na hora de promover a transformação digital de seu ambiente. Por isso, a T-Systems desenvolveu uma solução para te conduzir nesse caminho essencial para atender às necessidades do mercado atual. Se você ficou minimamente curioso(a) para conhecer esse produto, continue lendo e descubra todos os seus benefícios!

Considerada a entrada do Menu cinco estrelas, o Cloudifier é, basicamente, um plano completo para te auxiliar na vinda para o mundo digital. Em outras palavras, a solução conta com metodologia própria e ferramentas que fazem uma avaliação da sua empresa dividida em três partes: desenho, transformação e operação. Como resultado, um relatório com o status de todas as aplicações da companhia é gerado, auxiliando no planejamento, na execução e na decisão de levar aplicativos para a nuvem.

A primeira parte consiste no desenho, em que ferramentas específicas fazem uma análise completa de suas aplicações para entender a necessidade e funcionalidade de cada uma delas. Após essa etapa, é possível visualizar quais estão aptas a serem levadas para o ambiente Cloud, quais estão sendo realmente úteis, qual o impacto da sua migração e se a infraestrutura atual é suficiente para suportar todo o ecossistema. Desta forma, é desenhado um mapa de transformação de alto nível com tempo e custos necessários para modernizar o ambiente, o que oferece visibilidade e estrutura completas e te ajuda a tomar a melhor decisão para o seu negócio.

A transformação é, nada mais, nada menos do que a execução do planejamento da fase anterior. Tal fase é feita pelo time Magenta localizado em Blumenau, com expertise em transformar o desenho em códigos que vão colocar em prática o seu ambiente na nuvem. Na sequência, temos a terceira e última etapa, em que utilizamos soluções de gerenciamento de aplicações já preparadas para o modelo cloud, a fim de cuidar de toda a sua operação e, ao mesmo tempo, modernizar a sua estrutura por meio da ferramenta AMM, que será abordada na especialidade de Sistemas.

Após as três fases mencionadas, você terá economizado custos e, claro, otimizado e atualizado o seu ambiente com um monitoramento de qualidade que garante a operação ininterrupta dos seus negócios. E ainda tem mais: a ferramenta pode ser aplicada a qualquer tipo de nuvem, ou seja, não está presa a qualquer tipo de tecnologia! No entanto, se ainda estiver inseguro em rodar as três fases, o Cloudifier te dá a flexibilidade de executar um passo de cada vez, sem compromisso com os processos de transformação e operação. Assim, você terá um roadmap muito bem definido que servirá de base para a sua estratégia de transformação!

Este produto é apenas a entrada do Menu cinco estrelas da T-Systems, fique ligado(a) nos próximos posts para saborear as especialidades oferecidas pelos chefs Magenta! Em caso de dúvidas e sugestões, envie um e-mail para [email protected] Até mais!

Sobre o autor

Renata Kyrillos

Renata Kyrillos

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *