geral

Saiba Mais! – Cyber Defense

Apesar de antigos, os ataques cibernéticos ainda são os mais danosos aos sistemas corporativos, podendo contaminar dados e até mesmo roubá-los para fins ilegais. Tal fato levou a equipe Magenta a criar o Cyber Defense, solução que dá ainda mais força à segurança digital.

O intuito desse serviço é combater o Cybercrime por meio de um centro de controle inteligente. Como fazer isso? Utilizando soluções de Correlacionamento de Eventos – também conhecidas como Security Information and Event Management (SIEM) – que se integram a um time de experts em segurança 24×7. Este atua no chamado Security Operation Center (SOC), alocado em Blumenau.

Com uma base de inteligência viva e atualizada diariamente, é possível correlacionar os mais diversos tipos de eventos gerados por todos os ativos de TI, desde o login até uma estação, passando por crachás de acesso a catracas, por pacotes de rede e por execuções de malware em um determinado servidor. Estes eventos permitem traçar uma linha histórica de toda a trajetória do arquivo malicioso ou até mesmo das atividades de um intruso dentro da infraestrutura gerenciada pelo time de Cyber Defense.

As ferramentas comuns se baseiam apenas em suas próprias informações para efetuar a detecção, ignorando o que já foi identificado nas demais soluções do ecossistema. Além disso, é impossível para o time de TI convencional monitorar mais de 10 consoles de ferramentas de segurança simultaneamente e em tempo real. O Cyber Defense não apenas automatiza esse processo, mas também eleva o grau de visibilidade do ambiente, considerando todas as soluções ao mesmo tempo.

O maior diferencial não é somente a identificação, mas a disponibilidade de experts para efetuar a tratativa e aplicar medidas de segurança em todo o ambiente, em tempo recorde. Na Operação Centralizada de Segurança, esses experts recebem treinamento para todas as ferramentas do complexo ecossistema de segurança (Endpoint, Antispam, filtro de conteúdo, proteção contra ameaças avançadas, sistema de prevenção a intrusos, Anti-DDOS, scanners de vulnerabilidade e outras soluções) e contam com o apoio de diversos parceiros e vendors, que os ajudam no trabalho de melhoria contínua dos processos.

O time de Cyber Defense é especialista na investigação de ameaças, realizando análise reversa de malware, bloqueio de arquivos maliciosos por meio de hashes, classificação e identificação de spams, análise e bloqueio por URLs, reputação de origens e customização específica das soluções.

Com um time de Computer Emergency Response, a T-Systems também é capaz de agir proativamente no ambiente, realizando scans programados e sob demanda em busca das mais recentes vulnerabilidades reportadas pelos principais vendors. Para identificá-las, a equipe Magenta atua ao lado de outros times responsáveis por efetuar a blindagem de assets de maneira eficaz. Ao mesmo tempo, esses profissionais realizam a blindagem do perímetro ao bloquear os Servidores de CNC (Command and Control), os artefatos e as aplicações de assinaturas específicas lançadas pelos fornecedores, além de interagirem de forma direta com os times de segurança alocados em seus clientes, seja local ou globalmente. A comunicação com o cliente é realizada de forma transparente durante todas as fases do processo de resposta ao incidente de segurança.

Todas essas interações são mensalmente reportadas aos clientes, que têm acesso a relatórios em tempo real por meio de uma Dashboard customizada e uma retenção de logs sob demanda. Estas interações também podem ser consultadas para evidência em caso de auditorias.

Viu só como o Magenta Security promove inúmeros ganhos e benefícios? Por meio do “Saiba Mais!”, foi possível dar um “gostinho” deste banquete de segurança e mostrar como alguns de seus produtos protegem os ambientes corporativos dos temidos ciberataques.

Em caso de dúvidas, mande um e-mail para [email protected] que a sua mensagem será encaminhada a um especialista!

O que vem por aí? As soluções SAP mais importantes do portfólio Magenta! Fique atento. 😉

Sobre o autor

Renata Kyrillos

Renata Kyrillos

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *