geral

Parceria T-Systems e Salesforce.com chega ao Brasil

  • T-Systems é o principal parceiro estratégico da Salesforce no EMEA e inicia atividades com Salesforce no Brasil;
  • Pelo acordo, as soluções da Salesforce são entregues aos por meio das infraestruturas globais da T-Systems;
  • Parceria chega focada no setor automotivo;

TrustLogoWhiteA T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, e a Salesforce.com, líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), firmaram recentemente uma nova parceria estratégica para levar soluções Salesforce a pequenas, médias e grandes empresas na Europa, África e Oriente Médio. Agora, a companhia anuncia a chegada das ofertas conjuntas ao Brasil.

Pelo acordo, as soluções da Salesforce.com são entregues aos por meio das infraestruturas globais de data centers e computação em nuvem da T-Systems.

“A parceria com a Salesforce representa um importante passo em nossa estratégia de computação em nuvem”, diz Camilo Rubim, vice-presidente de vendas para o setor automotivo da T-Systems do Brasil. “Toda empresa, independentemente do seu tamanho, precisa investir na digitalização de seus modelos de negócio. Elas precisam ter a capacidade de tirar proveito dos dados disponíveis e das novas tecnologias sociais, móveis, de cloud e conectadas. A ideia da parceria é tornar isso viável para empresas de todos os portes”.

A parceria chega, inicialmente, por meio da divisão automotiva da companhia, onde já há clientes que buscam pelo conhecimento da T-Systems no setor para ampliar a qualidade de serviços prestados por concessionárias a seus clientes.

Para a empresa de análises de mercado Forrester Research, o acordo faz da T-Systems o parceiro ideal para a Salesforce.com. Isso porque, a partir dela, a Salesforce passa a contar com a confiança e a capacidade de adequar suas ofertas a exigências regulatórias e de compliance em todos os mercados que a T-Systems atua.

“A T-Systems é grande o suficiente para colocar a Salesforce.com em pé de igualdade com pesos-pesados do mercado de data centers, como Fujitsu, HP e IBM”, diz Stefan Ried, analista do Forrester. Além de ganhar valor no que diz respeito a infraestrutura, pela parceria, a Salesforce.com também tira proveito da experiência da T-Systems com integração e implementação de serviços.

Customer Experience Management

A parceria entre as empresas também traz outra novidade para o mercado. A solução de Customer Experience Management (CEM), desenvolvida entre as duas empresas, que permite uma nova dimensão na relação entre proprietários de veículos e concessionárias.

Com a solução CEM, a T-Systems oferece uma ferramenta em nuvem baseada na plataforma de CRM da Salesforce, para fornecer serviços automotivos individuais. É uma plataforma inteligente que analisa os dados do cliente e facilita uma conversa com o cliente alvo.

“A aplicação, integrada com o CRM da Salesforce.comm dá visibilidade a uma série de acontecimentos e auxilia profundamente no relacionamento com clientes. Por exemplo, por meio de um aplicativo o cliente pode coletar todas as informações do veículo em exposição na concessionária para que depois reveja todos os dados no conforto de sua casa. Esse tipo de interação e inteligência no relacionamento é primordial em um mundo cada dia mais digital e conectado”, diz Luciano Miyake, gerente comercial de soluções de vendas e pós-vendas.

Miyake ressalta que o diferencial para o pós-venda das concessionárias é saber, em tempo real, onde e em qual etapa do serviço os veículos estão, e a aplicação automaticamente interage com o cliente, o que minimiza o tempo de espera em processos de revisão, por exemplo.

Sobre a Salesforce

A Salesforce, plataforma de sucesso ao cliente e empresa de CRM número 1 do mundo, capacita empresas a se conectarem com os clientes de uma forma completamente nova. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), visite: www.salesforce.com.

Sobre a T-Systems

A T-Systems é uma empresa do grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções completas de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), de aplicações a infraestruturas completas de TI e Telecom, atendendo a demandas de mobilidade, computação em nuvem, big data e colaboração. Globalmente, são cerca de 47,8 mil funcionários e faturamento de 8,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2014.

Presente no Brasil desde 2001, com 13 escritórios, quatro data centers – sendo o T-Center certificado como Tier III – e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems tem forte presença em indústrias altamente estratégicas no País, como a automotiva, manufatura, bancos, seguradoras, serviços, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.

Para mais informações, acesse www.t-systems.com.br


INFORMAÇÕES DE IMPRENSA

T-Systems do Brasil
Rafael Arbulu – [email protected]  – 11 2184-2544

F2 Comunicação – Assessoria de imprensa
Fábio Barros – [email protected] – 11 97310-7767

Sobre o autor

Rafael Arbulu

Rafael Arbulu

Jornalista com 10 anos de carreira, integra o time da T-Systems do Brasil desde novembro de 2015. Atua especificamente na área de Marketing e Comunicação, coordenando a comunicação externa da empresa e o relacionamento dela com a imprensa.