Artigos Ideval Munhoz

Quem trabalha com qualidade, colhe bons frutos

AAEAAQAAAAAAAAMiAAAAJDg0MjM5NGMyLWVjNGYtNDI0Zi05ZmYwLTUyMTNkMTQ2ZTkyOQAlguém, em algum momento, já ouviu outra pessoa dizer: “Isto tem qualidade demais, não quero”? Certamente não. Ser reconhecido por ter qualidade é o resultado de saber desenvolver e entregar algo com eficiência, seja um produto ou serviço. Qualidade é o nome que se dá a dezenas de fatores, estes, normalmente, parte de um esforço em conjunto, de um time.

Esta pequena introdução é a síntese de um sentimento de felicidade que gostaria de compartilhar com vocês: a T-Systems do Brasil foi premiada pelo Programa Global de Acreditação de Qualidade da SAP em 2015. Como um membro certificado do programa, a T-Systems continua a ter acesso a modelos aprimorados de qualidade e processos da SAP, usados para ajudar os clientes a evitar escalações, manter os lucros, reduzir a perdas na receita e melhorar a entrega bem-sucedida de projetos.

Esta acreditação garante à T-Systems um diferencial competitivo gigantesco no mercado, pois entregamos a eficiência que leva à alta qualidade de processos. Claro, fica fácil o presidente da companhia compartilhar essa informação, e sei que você pode pensar que esse é um discurso “vendedor”. Porém, por aqui, acreditamos que nossos clientes são nossa mais alta e potente voz de vendas. Como Cristiano Buss, da Stara, após a implementação de um projeto SAP que culminou em um outro projeto, este de mobilidade:

O Cristiano é somente um dos diversos clientes da T-Systems que viram o quão bem-sucedida é a soma da tecnologia SAP com as capacidades técnicas e de negócios da equipe de Delivery e Integração de Sistemas (SI) da T-Systems. Entregar qualidade é ir além, sempre.

Em sua carta de parabenização pela certificação, a SAP mencionou que a T-Systems do Brasil “mostrou uma prática consistente dos Padrões de Qualidade e uma adaptação constante no modelo de negócios para que eles continuassem a ser melhorados”.

Ser um SAP Quality Partner é essencial para a T-Systems no Brasil, já que é as soluções da SAP são nosso carro chefe de negócios. Ao longo deste ano, que já caminha para sua metade, vamos continuar a concentrar esforços em projetos de automação de empresas, sempre com foco em HANA, Mobilidade e Big Data. Para isso, estamos implementando internamente ferramentas para criação de ambientes que permitem reduzir em até 60% o tempo gasto para criar servidores, por exemplo. Estamos, ainda, automatizando a criação de novos ambientes dentro de servidores, otimizando o uso da mesma máquina e criando cópias homogêneas para testes.

Esta renovação constante da nossa proposta de valor com a SAP tem como objetivo fim aproximar empresas e pessoas, levando inovação e eficiência para as organizações, entregando transparência para as pessoas e guiando o mercado para o mundo cada dia mais digital e conectado.

A certificação regional reforça um trabalho global que temos de ser o principal parceiro da SAP. Em março, formos apontados pela PAC (Pierre Audoin Consultants) como a empresa que roda a maior plataforma SAP em nuvem no mundo. O estudo apontava que, “com mais de 40 milhões de SAPS (SAP Application Performance Standard) e mais de 2,6 milhões de usuários em produção, a T-Systems se posiciona como o maior hosting de nuvem da SAP em todo mundo”.

Aqui no País, o T-Center já roda SAP e Hana em organizações inteiras, tudo em nossa “nuvem”. E cada dia mais, queremos ser o parceiro de confiança do mercado para projetos com nossos compatriotas alemães.

Ao time da T-Systems do Brasil, meu muito obrigado por mais essa conquista! Não pude dizer isto pessoalmente a todos vocês, mas é uma honra poder contar com pessoas tão dedicadas como vocês para continuarmos a entregar valor e eficiência para nossos clientes.

Sobre o autor

Ideval Munhoz

Ideval Munhoz

Com mais de 27 anos no mercado, sou diretor executivo da T-Systems do Brasil, uma empresa do Grupo Deutsche Telekom e uma das maiores integradoras e provedoras de computação em nuvem do mundo. Sou também membro do Conselho de Administração da T-Systems, presidente da T-Systems Argentina e diretor da Câmara Brasil-Alemanha.